quinta-feira, 26 de março de 2009

O certo e o errado

Esse era um tema que, sinceramente, eu não queria escrever.
Mas foi mais forte que eu...

As duas palavras não são do tipo que procuramos no dicionário... simplesmente porque fazem parte das primeiras palavras e conceitos que aprendemos no começo da vida, quando pequenininhos.
Mas, como você sabe que eu não me contento, fui lá pra conferir.
Assustei!
Existem muitos sinônimos para "certo". Entre eles, os mais destacáveis pra mim foram: verdadeiro, evidente, combinado, determinado, que sabe bem, exato, preciso.
Aí fui verificar o termo "errado".
Sustinho...
Apenas três descrições, das quais destaquei: errôneo, falso, que perdeu o rumo.

Outro dia entrei em uma comunidade que dizia: "Não existe certo e errado. Existe o que é melhor pra você." Me perguntei: Será?

Veja bem essa história:
"Quando eu só queria o certo, demorou um pouquinho, mas ele chegou na minha vida.
Quando eu vi que era bom, fiquei feliz e bem completa.
Mas quanto mais eu era certa, mais sincera eu queria ser. E esse foi o maior e primeiro erro. Falei o que queria, deixei tudo às claras. Mas, infelizmente, a verdade dói em quem não está pronto para ouvi-la.
Então, optei por parar de ser tão sincera. E me atropelei... troquei os pés pelas mãos.
Disse o que não queria dizer e fiz o que não queria fazer.
Tentei consertar mas, sem eu mesma me olhar, estraguei tudo o que havia feito.
Errado. Eu certamente errei.
E quando decidiram mentir pra mim, eu errei mais uma vez. Menti em cima da mentira contada... e foi aí que tudo virou um círculo.
Mas já eram tantas mentiras, de todos os lados, de todas as bocas... e quando vi, eu que era tão certa já não estava mais ali."

Por isso que digo e repito (como já disse em um post anterior, de Fevereiro), pois essa é minha verdadeira essência:

Cada passo é um passo. Cada dia é um dia. E os dias não voltam...
Mas se ousar demais, saiba reconhecer seus possíveis erros.
Errar é humano. Acertar também.
...pessoas cansam
...pessoas mudam
...sentimentos cansam
...sentimentos mudam
Eu dou os meus passos, corro e posso até tropeçar.
Mas levanto, olho pra trás e abro meu sorriso mais bonito.


Se sou certa ou errada, nem mesmo eu consigo dizer.
Porque eu erro e acerto.

E a cada erro descubro o que é certo pra mim.


Nenhum comentário: