quinta-feira, 5 de março de 2009

Internet, faça valer sua utilidade, minha amiga! - Parte 1

sales ouve: a música aí de baixo
sales vê: o clipe aí de baixo


Estava eu ontem passeando pelos canais da televisão quando, de repente, vejo o programa astros. "Ok, vamos ver o que está rolando."
(Olha, eu gosto de música, ok? E sempre aparecem vozes interessantes nesses programas... além de eu rever novas roupagens para músicas que eu nem lembrava mais...)

De repente, a mocinha começa a cantar e... que voz. Que jeito pra cantar. Maravilhoso, adorei! Ela cantou uma música do Fábio Jr de um jeito que eu jamais pensaria ouvir.
Do nada, me veio uma música estrangeira na cabeça, daquelas do arco da velha. Não sei por quê. Mas eu não lembrava o nome dela, nem que canta. Pensei, cantei, recantei... lalala... e é da época que eu enrolava mais ainda no inglês, mais que hoje.

Internet, faça valer sua utilidade, minha amiga! Busquei, rebusquei e finalmente achei. Eu lembrava que era de uma novela... daquelas antigas da Globo, sabe? Mas veja bem o jeito que eu fui achar a novela.. com o probleminha de sempre de memória, recorri ao meu ponto forte: lembro que a novela tinha um logo descolado. "Caí" num site de Teledramaturgia e, cá pra nós, eu me diverti à beça com os logos desse site. Vários logos; lembrei de muitas coisinhas que eu já havia esquecido há tempos. (Memória será que você está voltando?)É da época em que usar botas e coletes estava super na moda, mas bem mais que hoje. Época forte da música Boom Shack-a-Lak. Captou? Lembra da "Olho no Olho?"; passou de 6 de setembro de 1993 a 9 de abril de 1994. Tinha o padre parapsicólogo e o Felipe Folgosi (aquele branquinho, cabelinho preto, cara de bonzinho) era o Aleph, que tinha poderes paranormais.

Bom, finalmente cheguei até o que eu realmente procurava. Dá uma olhadinha no clipe abaixo e veja a letra da música (
http://vagalume.uol.com.br/4-non-blondes/whats-up-(traducao).html), levemente insana. Me fala... tem explicação?





Obrigada, Internet. Você fez da minha noite um momento mais cheio de conhecimento.

Sem mais. E com a música martelando na minha cabeça, vou passar o dia e a noite dos próximos 2 dias cantarolando pra quem quiser ouvir. E pra quem não quiser, também.
;p



Se mesmo novela não é o seu forte mas você ficou curioso sobre os logos:
http://www.teledramaturgia.com.br/hi.htmhttp://pt.wikipedia.org/wiki/Olho_no_Olho#Trilha_Sonora_Internacional
E se você quer relembrar a abertura da novela:
http://www.youtube.com/watch?v=MyZNz6YkttU

Um comentário:

Marion Padilha disse...

Realmente, a Internet move montanhas e faz maravilhas. Fato.
Muitas vezes, sofri do mesmo mal que você: "putz, quem canta essa música mesmo?"
E dá-lhe Google, Vagalume, YouTube e derivados.
Não me lembro da novela (na época, eu tinha apenas 6 anos), mas da música me lembro bem.
"I said hey, what's going on?" =)