sábado, 24 de maio de 2014

Passar ou parar? A lei da educação


Todos os dias que saímos de casa somos motoristas, passageiros ou pedestres.

Sei que trânsito hoje é sinônimo da palavra "caótico". E como! Pauslitanos que o digam, né?

Bem, mesmo com as loucuras de hoje, com as centenas de leis que o país, os estados e as cidades vêm criando, existe uma coisinha que 90% (sei lá a porcentagem certa, é só um chute) das pessoas não respeitam: o pedestre.


Hoje em dia pouquíssimos motoristas das cidades no Brasil repeitam, param e aguardam o pedestre passar.
Falta de tempo?
Pressa?

Não importa. Vale mais a boa educação, seja onde for.

Eu, particularmente como motorista, gosto muito de parar e esperar.
No meu caso aprendi isso em casa, e vendo meus familiares fazendo isso. 

E sempre que paro, penso: poderia ser minha mãe, meus sobrinhos, minhas primas, um tio ou tia, meus avós...

Faça o mesmo.
Use sua boa educação e respeito.

Incrivelmente parece que o universo conspira a nosso favor quando agimos assim. Corretamente.

Parece que somos muito sortudos ou mais respeitados, pois muitos motoristas nos dão passagem também, como pedestres.
Que "lei" é essa eu não sei. Mas que essa tendência existe, ah existe.

Ou invés de passar, PARE.
Isso não vai te fazer mal, nem matar e nem atrapalhar sua vida. 

Por mais pressa que você (sempre) tenha.

#educacao
#dicasdeboaeducacao
#transitodecente

Ah! E não esqueça que dar seta não é luxo. ;)


Dá uma olhadinha no site do Estadão e você vai sentir o drama paulistano. Veja aqui.

Nenhum comentário: