segunda-feira, 26 de maio de 2014

Coisas que o tempo traz...


Pois é. Quando li isso (e vi essa foto xuxu) vi com tanto amor o sentido de família. 
Essa fofura sincera, longa, verdadeira, longa e cheia de frutos. 
O que eu realmente quero para minha vida.

(E lembre que paciência é item imprescindível pra conseguir viver assim. Ok, precisamos melhorar isso...)

Hoje em dia tudo é tão fácil, tão "fast", que não são apenas as "coisas" que se tornaram descartáveis. As pessoas se tornaram parte desse descarte também.

Pessoas. Ouviu bem? PESSOAS.

Que o mundo inteiro está assim, ok. Todo mundo sabe. Tudo se descarta. E tudo te transforma.

Mas sabe aquele papo de "se eu fizer a minha parte talvez tenhamos um mundo melhor"?. 
Pois é. Não é só papo.
É a mais pura verdade.

Não é difícil ser caridoso, amável, gentil. Papear com aqueles conhecidos como "ocultos": pessoas que trabalham em uniformes e nos passam despercebidas no dia a dia.
Sorrir para os mais velhos. Não chamar idosos de VELHO ou VELHA, como se fossem um encosto ultrapassado. Ouvir o que eles têm a dizer, contar... Porque eles já viveram muito. Já viram e passaram por muitas coisas. 
E o que é a vida, senão aprender?

Como eu gostaria de ver as pessoas voltando à inocência, andando lentamente, caminhando ao invés de correr (no sentido de tempo), cantando ao invés de gritar. 

Casando sem pensar em separar, amando sem medo de sofrer. 

Sabe, ontem falei um pouquinho sobre a educação nas ruas. (Nossa, agora que percebi... minha fase está "mega" politicamente correta...)
E acho que tenho pensado muito em tudo isso porque depois de anos de uma vida turbulenta, pude parar e ver a vida de um outro ângulo.
Hoje sinto como se eu estivesse num cantinho de cima, como uma câmera de segurança, aquela lá em cima que você nem percebe que está ali, assistindo os passos, os detalhes, o comportamento das pessoas.
Coisas que eu não via.
Ou não queria ver.

Por exemplo: pessoas tratam bem melhor cachorros e gatos. Mas destratam pessoas. Como assim???

Mas enfim. Eis um desabafo que, se passado pra frente, quem sabe traga esses pensamentos e ações de volta à vida de muitas pessoas.

Pra ter uma vida longa e feliz faça e viva como a imagem acima: amor, aprendizado e transformação.

É isso que eu indico. 
É isso que busco diariamente.
Melhorar.
E amar.

:)

Nenhum comentário: