quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ah! Eu sou Brasil!

Bom, que a Copa está chegando todo mundo sabe. Ok. Até os desinformados da vida sabem.
E quero abrir meu coraçãozinho e dizer a todos que: NÃO FOI A DILMA QUE DECIDIU O PAÍS DA COPA há quatro anos atrás.

Pronto. Falei.

Gostaria de dizer isso para o povão do Facebook. Mas, como a grande maioria se sente injuriada quando o assunto é política, preferi manter isso aqui. Nao sou do tipo que esconde o que pensa. Pelo contrário: falo o que penso sem vergonha nenhuma. Mas não quero que amigos próximos pensem ser uma indireta. Porque não é.

Primeiro: eu não gosto muito de política. 
Segundo: não quero passar por retaliações Facebookianas a essa altura da minha vida. (Oh, Lord!)
Então só fica aqui, entre nós. Ok?

Mas mesmo sem gostar de discutir isso quero desabafar: Gente, acorda! Política é sinônimo de corrupção e falcatrua não só aqui no Brasil. Isso acontece no mundo inteiro.
Mas não, as maiorias acham bacana depreciar o próprio país. 
E aí me pergunto: E O COLLOR? Lembram? Fernando Henrique Collor de Melo.
O cara "fez" o maior "roubo" do país desde que o Brasil é Brasil, mas ninguém  mais fala dele. Ah, você vai dizer: ele não é mais presidente.
Bonzinhos, alguém percebeu que ele AINDA é político? 
Sim, ainda é. Ele ainda faz parte de um ambiente em que foi posto como "demônio" na época.

E, conversando hoje com uma pessoa, me trouxe algo importante: presidentes são apenas 1 colocação frente ao país. Mas existe uma cadeia imensa de ministros, senadores, governadores e blá blá blá que fazem do governo o que ele é.
Talvez alguns (e eu também) vejam os presidentes como "bonecos" para representar um país (como toda democracia). 
Pense nisso. 
Se ele é topetudo, bonitão, experiente ou um cara que veio da classe trabalhadora braçal, até mesmo uma mulher que aceitou dar continuidade ao ultimo mandato de 8 anos, até mesmo oferecendo benefícios? É... não importa. 

Mesmo eu não "curtindo" discutir o assunto "política", quero colocar minha visão: hoje todos (a grande maioria) dos brasileiros têm acesso a uma infinidade de coisas que somente os endinheirados (classes AB) até então tinham.
Pô, galera... Todo mundo hoje tem acesso a itens como moradia, conhecimento e crescimento como as classes "mais altas". E todos são iguais e merecem. 
Alguns itens como bolsa desemprego e cotas raciais sim, não me agradam. Mas é um experimento. E deve ser respeitado. Pois a vida é assim: criar, propor, talvez tentar e aprender com os erros e acertos.

Dizem: nossa, hoje todo mundo tem uma TV de tela plana em casa. Todo mundo tem um PC ou um notebook. Até mesmo um tablet. 
TODO MUNDO ESTÁ CONECTADO. E quem não tem um celular, um smartphone?
Aliás, dê uma voltinha pelas ruas e vejam quantas pessoas estão falando, teclando e sorrindo para seus próprios iPhones?

Hello, people! 
A culpa mesmo deve ser daquele cara pensante presente no mundo inteiro e sempre muito respeitado. A culpa deve ser do STEVE JOBS!
O cara conseguiu dominar o mundo nos tornando "escravos" da tecnologia, internet, telinhas e telões quase que o tempo todo, diariamente.
Ok, nós adoramos toda essa facilidade. Mas tudo o que "rouba" boa parte do seu tempo enquanto você poderia estar papeando ao ar livre, passeando pelas ruas e visitando amigos: tudo deve ter um limite.

Ironia pede sinceridade. E como eu digo: entenda como quiser.
Na paz, de boa, não entre na vibe do stress pelo meu modo de ver e sentir as coisas. 
Não julgue. Cada um pensa o que quiser. Mas, por favor, não se altere por tão pouco.

#fizessahashtagsoporqueestanamoda
#simeusoubrasil
E amomuitotudoisso.

Captou?

Eu sou Brasil. E é tudo culpa do Steve Jobs!

(Rindo muito)

Nenhum comentário: