segunda-feira, 3 de maio de 2010

Coração dói



Começa com aquele aperto e vai dando um nó na garganta... e quanto mais você pensa, mais o nó aumenta.
Quando você menos espera o coração começa a apertar... e quando se dá conta, já está prendendo a respiração.
E quando tudo fica assim... fechado, trancado, travado... você sente uma pura angústia.

Coração dói. E, em algumas situações, dói como dor de verdade, mesmo sendo puro sentimento.
E isso não é motivo de ter dó de quem o sente... é questão de compreender a intensidade do que está sentindo.
É bem relacionado ao último post: é questão de quanto você mostra (ou deixa de mostrar) esses sentimentos.

Se você se abre e mostra o que sente, tudo parece mais calmo... mesmo não ouvindo o que gostaria, você se conforta porque pelo menos "eu disse tudo o que tinha pra dizer".
Mas se "prender", dessa forma que descrevi, por dentro... vai minando por pedacinhos o coração...

Quando você se abre, mesmo ainda tendo muito a dizer, espera que o outro entenda. E quando você ouve o que não quer ouvir, caem as lágrimas.

Lágrimas.
Tão bonitas quando são de felicidade.
Palavras.
Tão bonitas quando ditas com verdade.


"Me desprendi porque, em meu pensamento, não aguentaria a situação.
Mas só desprendi meu pensamento e foi por pouco tempo.
O coração estava aqui, preso. Ele sempre esteve aqui, assim como era antes de partir.
Só não consegui falar. Faltou-me coragem.

Quando me encorajei e percebi que estava pronta ouvi que já era tarde.
Mas eu sei, dentro de mim e dentro desse coração preso, que nunca é tarde demais.
É como está escrito na foto que fica ali na sala... 'amor não morre'.
Não tem jeito. Seu amor desemboca no meu."

Ouça:
Tudo por Acaso - Lenine


Nenhum comentário: