quarta-feira, 8 de abril de 2009

1 semana, 1 dia e 1 idéia

Uma semana. Tempo suficiente para muita coisa acontecer.

Não deixei de postar, nem abandonei o blog. A correria e falta de tempo me atrapalharam tanto nos últimos dias que ficou um vazio, branco, parado.
Mas cá estamos nós novamente! Então, vamos lá.

Última semana de um velho ano, inferno astral, atrasos, mudança de lugares, ares novos, pessoas indo, pessoas vindo, idade chegando, jobs estourando... e você ainda olha pra tudo isso e pensa: "eu não vivo sem isso".
Workaholic?
Não.
Louco?
Também não.
O fato é que você adora o que faz. Aliás, você ama.
Faz bonito, com gosto e bem feito. E se não ficar bom, você vai lá, faz melhor, corrige, refaz, pincela aqui, redobra dali... e quando termina sempre tem uma novo job para começar!

Se você é assim provavelmente é do tipo que adora mudanças.
E se você adora mudanças vai entender bem o que estou dizendo.
Mudar pode ser bom, mas também ruim.
Eu, por exemplo, semana passada fui obrigada a escrever em teclado americano. E agora erro em tudo quanto é teclado em português. Bobeira? Que nada. São essas coisinhas que fazem a vida mais engraçada. E animada! Porque quando erro, rio de mim mesma, paro um pouquinho e corrijo, pensando: "poxa, como eu me acostumei com isso tão rápido?".

Se você ler nas entrelinhas e aplicar isso pra qualquer momento de sua vida (que tenha mudança) vai sacar que é fato.

Agora... mudar também pode ser ruim. Ainda mais quando você "decide" mudar seu comportamento.
Quem decide mudar comportamento é porque viu erros no seu jeito de ser. Perfeito. Mas existe uma grande distância entre mudar seu comportamento e corrigir seus erros, tentando melhorar. Alguns podem não ver assim como vejo; mas pra mim é assim.
Quando vejo alguém mudar o comportamento, como se fosse o dia e de repente virar a noite, eu me sinto triste. Como dizem por aí... tristeza alheia. Isso mesmo... me pergunto pra quê radicalizar? Assim você só mostra que não era feliz consigo mesmo, e ainda fica explícita sua infelicidade.


Por isso eu defendo a idéia de que mudar é sempre bom.
Mas sempre pra melhor!
E não necessariamente em uma semana... isso pode acontecer em um dia!
Ou melhor: 1 dia.

(Ps.: meu português deve estar errado nesse post. Soube que idéia não tem mais acento. Mas a minha idéia, dessa vez, não é mudar. Existem mudanças, certas vezes, um pouco desnecessárias...)

Um comentário:

Nego Lopito disse...

O novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa entrou em vigor em 1º de janeiro de 2009, e de acordo com a reforma ortográfica que o mesmo propõe, o verbete 'idéia' perde a acentuação. Mas fique tranquila [agora sem trema]: as novas regras são facultativas até 2012. Até lá, vale 'idéia' ou 'ideia', contanto que seja boa.