segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

É de graça. E à vista.

sales ouve: "Hey Hey, My My" - Lulu Santos
sales vê: tela, mesa, telefone, cinzeiro, unhas vermelhas
sales sente: vontade de escrever
sales fala: ...

Primeiro post!

Eba!
Agraciada pelo blog de uma amiga que pensava eu ser uma pessoa que nunca teria um blog, Sales caiu na rede e se entregou a esse mundo "internetês", para colocar enfim em algum lugar organizado algumas anotações que ficavam vagando por aí... pensamentos que vinham e iam, sem sequer serem notados. E anotados!

Estou aqui para falar de memórias. Eu, uma pessoa com muita falta disso, resolvi anotar para não esquecer. E é por aqui que vai ser, afinal minha vida é ultra-mega tecnológica, passo praticamente os 7 dias da semana olhando para essa tela. Então por quê não anotar pela net? Enfim... vamos ao que interessa.

Inicio com algo mais... digamos... "pensativo". Odeio escrever difícil, acho chato e cansativo. Mas como esse é o primeiro, merece um tom mais de "devaneio". Não assuste... esse é só o primeiro.


Eu me peguei hoje questionando: "Memórias são só memórias? Afinal, o que é a memória?"

De acordo com o dicionário memória tem muitos significados. Tem o geral, o psicológico, o de eletrônica e de informática. Aqui estou falando sobre a memória, lembrança, a coisa psico que se define por:

"conjunto de funções psíquicas pelas quais temos consciência do passado como tal, que inclui a fixação, a conservação, a lembrança e o reconhecimento dos acontecimentos"

Aí cheguei na conclusão:
Ela é o mais importante na nossa vida.

Veja bem... se você não tivesse memória, não aprenderia, não compararia, não entenderia... e não lembraria. Se não lembrar de nada, como vai dar andamento à sua vida?

A memória é isso: fatos que aconteceram, coisas que você viu, sons que você ouviu, sentimentos que você sentiu, coisas que você pegou. Momentos seus... só seus... e de mais ninguém.

Perca a voz, a audição, o tato, a visão. Mas não perca a memória.


Se viver é recordar e recordar é puxar os fatos da sua lembrança... que dizer que as lembranças fazem parte da memória. Ou das memórias.
E enquanto eu lembrar, juro que vou anotar.
Do máximo que minha memória permitir, é claro.

E o que é melhor:

De graça. E sempre à vista.

;p

4 comentários:

Guilherme Barbato disse...

Parabéns Sales, por essa bela iniciativa.

Te apoio...Quando ficar famosa, deixa eu ter uma coluna no seu blog?hauahua

bjos.

Gui Barbato

Anônimo disse...

hhuahuahuahuahu, aeeee. viu, influencio bem as pessoas =)

Agora abre um campo pra me adicionar em favoritos =)

Beijso

Elen Posse disse...

Complicado postar aqui com meu blog :(
arruma ae!!!

viu como tenho influencias boas =)
beijokassss

Anônimo disse...

eu também tenho blog, mas o meu último post foi meio "querido diário" não to muito inspirada ultimamente, deve ser o toco que levei do miguita :(
AHAHAHAHAHAH

bjs, sales!
ass. a kubo