domingo, 21 de fevereiro de 2016

Tudo tem seu tempo



Aquele momento em que você pára e se dá conta de que tem muita coisa a pensar.

Sabe... quando sua cabeça está com tantas informações que chega um momento em que você não consegue pensar em mais nada? Nem chegar a lugar algum... nenhuma conclusão?
A visão fica nebulosa. Você está parado e em dúvida.


O quê fazer?

Além de fazer a famosa terapia, além de conversar com seus amigos de sempre, tem 2 coisinhas muito boas (que estão sendo infalíveis pra mim):
1) Sair sozinho e conversar em voz alta com si mesmo.
2) Reencontrar amigos antigos, que você não conversa há um bom tempo e papear sobre o assunto (ou OS ASSUNTOS) que estão lhe incomodando.

Sair sozinho é muito bom porque você sai do comodismo, dos lugares que sempre está e tem a possibilidade de abrir a mente. Falar em voz alta lhe faz soltar coisas que você não tem coragem pra falar pra ninguém. É uma libertação.
Mas lembre: é necessário ser sincero consigo mesmo. Dizer as palavras mais sórdidas se for preciso. Não esqueça que só você está ali. SÓ VOCÊ MESMO.

E reencontrar amigos, além de eles terem uma visão mais limpa da situação, até porque eles não sabem o que vem acontecendo na sua vida ultimamente e não estão cansados de te ouvir com aquela mesma ladainha (porque afinal, você não saía do lugar!), é delicioso porque você se depara com histórias novas, novo ambiente (mesmo que seja pelo Messenger ou pelo Whatsapp), você sai do comodismo. Você vai querer saber como esse amigo anda, quais as novidades. É maravilhoso reencontrar quem a gente gosta!


E saia dos lugares de sempre. Se for pra falar alto, dá uma volta de carro, de bike, a pé... por lugares que você não costuma passar e fala. Fala alto mesmo! Se solta. E você vai ver a paz que dá.
Mas tem que pôr em prática suas decisões, viu?
Te garanto que você vai chegar a conclusões inesperadas.


Liberta esse coraçãozinho e esse pensamento nebuloso que está em você.
Seja paz.

Nenhum comentário: