segunda-feira, 2 de junho de 2014

O que faz você envelhecer?

O que faz você envelhecer?

Parece uma tola pergunta. Mas não é.
Porque o fato de envelhecer não remete somente à sua idade. Aos anos vividos.
Você envelhece a cada dia que passa. E a cada momento, atitude e pensamento.

Há idosos (sim, e eu não gosto de chamá-los de velhos, velhinhos...) que são tão mais jovens que muitos trintões por aí.
Eles são ativos, esportistas, animados, "baladeiros", engraçados, jogadores, trabalhadores e lutadores.

E o que faz de você "mais velho"?
É o que cabe dentro de você.

Mas fique tranquilo. Às vezes temos FASES de velhice. Fases de falsa idade, de desânimo, pensamentos "antigos".
E às vezes temos fases "bobalhonas", meio que voltando no tempo, sendo mais "garotada".

Não importa a sua fase. Importam suas atitudes.

Aja de maneira correta. Respeite os mais velhos. E os mais novos também.
Faça uma boa ação a cada dia que puder.
Faça exatamente aquilo o que você gosta. E não o que lhe obrigaram a fazer.

Quantas pessoas passam a vida fazendo o que era "certo" perante a família ou a sociedade, mas por dentro envelhecem na infelicidade de não fazer o que as fazem felizes.

Quantas pessoas chegam aos 30 e pensam: "nossa, como estou velho. Não casei, não tenho filhos, não tenho a casa dos meus sonhos nem aquele grande carrão para andar por aí com minha grande família e lindos cachorrinhos."
Se você está nesse "momento" pare. Pense. Pegue um tempo para refletir.
E quando estiver pronto aja conforme a dança da sua vida. Não importa se é um xote, um flamenco ou um samba.  Só dance.

Aliás, dança, música, piadas não fazem mal a ninguém.
Fazem é muito bem, isso sim.
Fazem com que você se sinta VIVO e JOVEM novamente.
E de novo e de novo...

E, por falar nisso, posso dar uma paradinha aqui, por favor?
É que vou ligar o meu rádio e dançar pra me sentir  mais "nova" de novo.

:)

Nenhum comentário: