quarta-feira, 1 de julho de 2009

"Olha o copo e enche, pô!"

Vamos falar sobre mudança.
É isso mesmo: mudança. Aliás, mudanças.
Num momento de muitas mudanças você para pra repensar algumas coisas na sua vida. Certo?
Sim, claro. Sempre.
Então vamos lá: mas que tipo de mudança estamos falando?
Mudança, mudar... a gente passa por isso o tempo todo.

Digitei "mudança" no Google e o que veio?
Em primeiríssimo lugar vieram os links patrocinados de empresas e mudanças (sim, carregamento de móveis). Depois um pouco sobre mudança no ambiente corporativo e em seguida mudança de clima.
Bom, vi que não é na busca que eu vou ganhar mais inspiração. Então decidi me inspirar no que mais gosto: no meu pensamento e nas experiências de hoje.
Dizem muito por aí (e, sim, eu também digo) que toda mudança tem seu lado positivo. Na verdade eu prefiro só ver o lado bom das coisas. Sabe a metade do copo cheio? Faça um pouco diferente... olha o copo e enche, !

Se você ver a vida passar e levá-la como um cotidiano, um dia a dia normalzinho, tudo bem. Se isso te faz feliz. Eu acho engraçado, mas existe gente que se incomoda com mudança. Acredita?
Eu adoro!
Porque a mesmice é chata. Como dizem no mundo corporativo, é "boring".
Mesmo que as mudanças sejam ao contrário do que você quer, ela é boa. E se for pra melhorar, que seja não melhor... melhor é pouco. Que seja PERFEITO. ;)
Mudar de casa /
Mudar de vida / Mudar os hábitos / Mudar as amizades / Ganhar amigos / Mudar o cotidiano / Ganhar na Mega Sena / Perder tudo / Casar / Separar / Mudar de emprego / Perder amigos / Perder peso / Perder parentes / Ganhar um filho / Ganhar parentes / Terminar um namoro/ Pintar uma parede / Deixar e ser criança / Ficar velhinho Esfriar / Esquentar / Adoecer / Se cuidar.
Mudar de ideia. Ou mudar de idéia?
Sempre tem um lado bom. Sempre.

Quando são as outras pessoas que resolvem mudar, isso também muda pra você. Sua vida, que faz parte da vida dos outros (aliás, de muita gente) também passa por mudanças. Você sente saudade. Você relembra muita coisa.
Mas o mais importante é saber que o que foi não será como antes. Mas você pode fazer com que aquele antes seja um aprendizado para o que vai mudar. E aproveite ao máximo essas mudanças.
E mantenha quem e o quê você gosta aqui ó: bem pertinho de você.

E, para levar prum lado mais icônico/engraçado, elegi hoje como favorita a música da Cindy Lauper "Money Changes Everything":


Um comentário:

Felipe disse...

Eita menina cheia de mudanças!